Nove pessoas morreram

Nove pessoas morreram e 12 ficaram feridas na noite de Natal em consequência de um acidente de viação, apenas na província de Sofala, Centro de Moçambique, anunciou hoje a Polícia da República de Moçambique (PRM).

O acidente ocorreu às 20:10 local, no sábado, na zona conhecido por “Monte Siluvo”, no distrito de Nhamatanda, envolvendo um furgão de transporte de passageiros e uma viatura pesada de mercadorias, disse Dércio Chacate, porta-voz da PRM em Sofala.

“A viatura de passageiros embateu no carro de mercadorias que se encontrava estacionado devido a deficiências mecânicas”, referiu o porta-voz.

Segundo a polícia, o acidente foi causado pelo excesso de velocidade e falta de sinalização do veículo estacionado.

Os feridos, seis em estado grave e seis ligeiros, foram levados ao Hospital Rural de Nhamatanda e ao Centro de Saúde de Dondo.

Stella da Graça Pinto Novo Zeca, Secretária de Estado na Província de Sofala, visitou este domingo alguns dos sinistrados internados no hospital.

Stella da Graça Pinto Novo Zeca, visitado alguns dos feridos

A situação da sinistralidade rodoviária em Moçambique é apontada por várias organizações não-governamentais como dramática.

Em média, pelo menos mil pessoas morrem anualmente em acidentes de viação em estradas moçambicanas, segundo dados avançados à Lusa, em maio, pela Associação Moçambicana para Vítimas de Acidentes de Viação (Amviro).

Dados avulsos reportados pela PRM dão conta da morte, até agora, de perto de dez pessoas por acidentes de viação ao longo desta quadra natalícia em diversos pontos de Moçambique, esperando-se que a corporação faca um balanço definitivo nos próximos dias.

Na sua mensagem alusiva ao Natal, o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, pediu “cuidados redobrados” durante esta quadra festiva. (Nove pessoas morreram)

Redactor

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *