Programa da visita papal
Programa – A visita do Papa Francisco a Moçambique, de 04 a 06 de Setembro, inclui uma missa no maior estádio do país, um encontro inter-religioso e uma visita a um hospital, entre várias iniciativas, segundo o programa hoje divulgado pelo Vaticano.
A chegada do papa está marcada para sexta-feira, dia 04 de Setembro, às 16:30, com uma cerimónia de recepção no aeroporto internacional de Maputo.
No dia seguinte, Francisco fará uma visita de cortesia ao Presidente da República, Filipe Nyusi, no Palácio presidencial, seguindo-se um encontro com as autoridades, sociedade civil e corpo diplomático, no mesmo local.
Dali a poucos quilómetros, já na baixa de Maputo, o líder da igreja católica dirige depois um encontro inter-religioso com jovens no pavilhão desportivo de Maxaquene.
Após um almoço na Nunciatura, o Papa Francisco encontra-se com bispos e sacerdotes e outros membros da comunidade católica na Catedral da Imaculada Conceição.
De acordo com o programa disponível, para sexta-feira, dia 06 de Setembro, estão agendados eventos na periferia de Maputo: uma vista ao Hospital do Zimpeto e uma missa no Estádio do Zimpeto – o maior e mais moderno estádio do país – seguindo-se uma cerimónia de despedida no aeroporto de Maputo com saída para Madagáscar pelas 12:40.
A vista papal a África vai continuar até dia 10 de Setembro passando por Madagáscar e ilhas Maurícias.
No caso de Moçambique, esta será a segunda visita de um papa, 30 anos depois de João Paulo II.
Redacção