Ténis: Marc Polmans

O tenista Marc Polmans, campeão absoluto dos Futures da 6ª edição do Standard Bank Open, realizado, no ano passado, nos Courts do Jardim Tunduru, em Maputo, demonstrou a sua classe, no Gram Slam da Austrália 2017, ao alcançar as meias-finais, em pares masculinos do ténis.

Marc Polmans e Andrew Whittington derrotaram, nas semifinais, a dupla cabeça de série, constituída pelos tenistas Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut da França, por 7-6 (2), 2-6 e 6-4, para avançar para as meias-finais das duplas, em masculinos.
Aparentemente, o duo Marc Polmans e Andrew Whittington não tinha muitas chances de vencer Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, mas o jovem australiano conjurou um desempenho impressionante para reclamar um 7-6 (2), 2-6 e 6-4, derrubando a equipa que já venceu o Grand Slam, por duas vezes.

Tenista Marc Polmans
Tenista Marc Polmans

Depois da disputa renhida do último ponto do jogo, a dupla ficou fortemente emocionada, tendo-se abraçado com bastante alegria e talvez na descrença que tinham derrotado a dupla número um do mundo.
“Estou um pouco perdido e sem palavras, é uma óptima sensação. Obrigado por jogar comigo, Marc!”, disse Whittington.
Por sua vez, Marc Polmans retorquiu: “Estou extremamente sobrecarregado, para ser honesto. No começo da semana eu realmente não achei que estaria na semifinal de um Grand Slam”.
O par australiano defrontou John Peers e Henri Kontinen nas meias-finais, tendo perdido por 4-6, 4-6.
Refira-se que o desempenho de Marc Polmans no Gram Slam é mais uma confirmação de que o Standard Bank Open “constitui uma plataforma para descobrir mais talentos para o ténis aos níveis internacional e nacional,” conforme Marc referiu quando venceu a competição em 2016.
Os Futures do Standard Bank Open têm a particularidade de pontuar para o ranking internacional (ATP Ranking) e inserem-se no Circuito Internacional de Ténis (ITF Men’s Circuit), para além de ser reconhecido pela Federação Internacional de Ténis (ITF) e pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Redacção

 

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *