Terroristas matam 25 militares em Mucojo

Pelo menos 25 militares das Forças Armadas de defesa de Moçambique (FADM) terão sido mortos na madrugada desta sexta-feira (09Fev), para sábado numa posição militar na vila de Mucojo, Distrito de Macomia, na província nortenha moçambicana de Cabo Delgado.

A Zumbo FM Notícias diz que este massacre terá ocorrido na sequência de um “ataque surpresa” de um grupo de jihadistas contra uma base militar das FADM.

A fonte acrescenta que depois deste massacre, os terroristas supostamente “tiraram as fardas dos 25 homens das FADM e amontoaram num determinado local todos os corpos, presume se que os mesmos apoderaram se das fardas militares”. 

O Administrador do Distrito de Macomia, Tomás Bandae, é citado pelo canal de rádio a confirmar o ataque, mas sem entrar em detalhes.

Tomás Bandae apenas avançou que “os terroristas atacaram e tomara a posição militar de Mucojo, e não se sabe ao certo se ainda estão lá ou não pelo que não há comunicação entre Macomia e Mucojo”.

“Sim ouve um ataque numa posição militar. Os terroristas tomaram sim a posição militar assaltaram a posição, daí não temos informação se estão lá ou já abandonaram ainda não temos informação. Bom eu estou a dizer na posição militar eles atacaram a posição militar e assaltaram a posição. É isto que estou a dizer nós não temos comunicação com Mucojo, não é, há problemas de comunicação com Mucojo não tem rede lá de comunicação então torna difícil dizer se estão lá ou não”, disse o Administrador de Macomia Tomás Bandae, em entrevista a Zumbo FM Notícias.

Este constitui o segundo ataque à vila de Mucojo, o primeiro se deu a 21 de Janeiro de 2024. A vila de Mucojo dista cerca de 50 km do distrito de Macomia e é considerada a segunda mais importante do distrito, ver mais detalhes na edição do jornal Redactor (PDF) na edição desta segunda-feira.

Redactor

Caso esteja interessado em passar a receber o PDF do Redactorfavor ligar para 82/84 3085360 ou 844101414 ou envie e-mail para correiodamanha@tvcabo.co.mz 

Também pode optar por pedir a edição do seu interesse através de uma mensagem via WhatsApp (84 3085360), enviando, primeiro, por mPesa, para esse mesmo número, 50 meticais ou pagando pelo paypal associado ao refinaldo@gmail.com.

Gratos pela preferência

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *