Maputo acolhe Festival de Teatro Cenas Curtas

Entre 26 e 28 de Abril de 2024, a Fundação Fernando Leite Couto irá realizar a terceira edição do Festival de Teatro Cenas Curtas, evento que visa promover a arte de representar, criar espaço para a exibição e expressão artística de fazedores de teatro em Moçambique.

Serão apresentados, durante o festival, dez (10) “cenas curtas” de teatro, após um processo de selecção liderado por profissionais de reconhecido mérito nas artes cénicas.

As obras vão mostrar como, de forma criativa e talentosa, os actores colocaram em palco os dois adereços escolhidos para esta edição, a caneta e uma bota e o excerto de poema de Fernando Leite Couto, autor homenageado, por ocasião do seu centésimo aniversário de nascimento.

Para a abertura do festival, no dia 26 às 18h00 na FFLC, está agendada uma conversa sobre “Criação e Produção nas Artes Performativas- Desafios das Limitações e Recursos”. A conversa tem como protagonistas do debate Pablo Ribeiro, com o gestor cultural e o actor Yuck Miranda, sob a moderação das actrizes e produtoras Clotilde Guirrugo e Rita Couto.

No sábado, 27 de Abril, às 18h30, no Centro Cultural Sabura, será apresentada a maratona das cenas curtas.

Para encerrar a terceira edição do Festival de Teatro Cenas Curtas, no domingo, 28 de Abril, o palco abre-se à participação colectiva de artistas, amantes do teatro e ao público em geral, com jogos de improviso e curtas criações espontâneas.

Mulengandare Ndine

Este artigo foi publicado em primeira mão na edição em PDF do jornal Redactor do dia 24 de Abril de 2024.

Caso esteja interessado em passar a receber o PDF do Redactorfavor ligar para 844101414 ou envie e-mail para correiodamanha@tvcabo.co.mz 

Também pode optar por pedir a edição do seu interesse através de uma mensagem via WhatsApp (84 3085360), enviando, primeiro, por mPesa, para esse mesmo número, 50 meticais ou pagando pelo paypal associado ao refinaldo@gmail.com.

Gratos pela preferência

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *