BCI reforça compromisso social com doação de computadores à Girl MOVE
O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) reafirmou, nesta Quinta-feira (20), o seu compromisso em apoiar a promoção da mulher, especialmente por meio da sua parceria com a academia Girl MOVE, com acções concretas de apoio à educação e ao empoderamento da mulher.
O pronunciamento foi feito pelo Administrador do BCI, Luís Aguiar, por ocasião da entrega de computadores à Academia Girl MOVE, destinados a escolas do distrito de Búzi, na província de Sofala, uma acção que se junta a outros projectos e programas de apoio à inclusão.
A colaboração contínua do BCI com a Girl MOVE inclui investimentos em bolsas de formação para os programas CHANGE e o Programa de Liderança e Inovação Social, que beneficiam directamente jovens mulheres em todo o país.
Segundo o Administrador Luís Aguiar, “a nossa expectativa é que o material contribua para a maior eficiência das actividades realizadas, melhorando o desempenho e a qualidade dos trabalhos dos alunos”.
Luís Aguiar destacou ainda o papel do BCI em apoiar iniciativas que impulsionam mudanças sociais significativas. “Para o BCI, é essencial dar suporte a projectos que criam valor e geram um impacto positivo na sociedade.
O envolvimento do Banco reflecte o nosso engajamento na transformação social através da educação e da inclusão digital”.
Ao receber o equipamento, a representante da Girl MOVE em Moçambique, Marta Roff, expressou a sua gratidão pela parceria e destacou a importância da parceria entre os diversos sectores: “o investimento no desenvolvimento de capital humano e na liderança feminina deve ser visto como uma responsabilidade colectiva, onde cada sector, seja o governo, o sector privado, organizações da sociedade civil ou cooperação, desempenham um papel não só fundamental, mas também estratégico.”
Marta Roff salientou ainda que “o BCI tem sido um grande defensor da abordagem da Girl MOVE, pois acredita na importância deste esforço colectivo para construir bases sólidas para um futuro mais inclusivo e próspero para todos, promovendo a participação positiva dos jovens. Este tipo de parceria pode, realmente, ter um impacto muito significativo, principalmente no contexto da educação e no fortalecimento da liderança feminina, que é por si um factor multiplicador”.
Com a iniciativa, o BCI solidifica o seu compromisso com a responsabilidade social, reafirmando a sua missão de impulsionar mudanças significativas na sociedade.
Redactor