Moza apoia Manhiça
O Moza que já tem vindo a apostar no desenvolvimento da Manhiça em suas acções de responsabilidade social, juntou-se aos eventos oficiais de celebração da elevação de Manhiça a categoria de Vila
Esta instituição bancária continua a realizar as suas iniciativas de responsabilidade social investindo na saúde e bem-estar das comunidades moçambicanas.
A entidade apetrechou, no âmbito das celebrações dos 62 de elevação da Manhiça a categoria de Vila Municipal, o Hospital Distrital da Manhiça, província de Maputo.
A doação, que resulta da parceria entre esta instituição financeira e o Conselho Autárquico da Manhiça, é composta de materiais de escritório, com destaque para secretárias, cadeiras fixas, cadeiras com rodas, armários e blocos de gavetas.
A entrega do material aconteceu durante as cerimónias centrais do aniversário da Vila da Manhiça e contou com a presença da Ministra da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua, do chefe da localidade da Manhiça Sede, Leonardo Nandza, Presidente do Conselho Autárquico da Manhiça, Luís Munguambe, Administradora do distrito da Manhiça, Cristina Mafumo, a Diretora Provincial do Trabalho Olga Manjate, do representante do Moza, Inácio Fernando, entre outros quadros do governo e da comunidade.
Na sua intervenção, o presidente daquele conselho autárquico, Luís Munguambe, elogiou o Moza pela iniciativa e considera a acção louvável, uma vez que ela demonstra o compromisso da instituição em prol do bem-estar das comunidades.
Para o governante as várias actividades que tem vindo a ser realizadas pela instituição naquela região, referindo-se às actividades de educação para a saúde no âmbito da campanha “Zero Malária, Começa Comigo” e essa doação em particular, tem um impacto directo no desenvolvimento comunitário.
De acordo com o representante do Moza, Inácio Fernando, é compromisso da instituição continuar a colaborar com o sector da saúde investindo na saúde e bem-estar das comunidades.
a Vila da Manhiça está a aproximadamente 80 quilómetros a Norte da cidade capital, Maputo.
Redacção