Excesso de velocidade e fadiga causam acidentes

Excesso de velocidade e fadiga causam acidentes nas províncias de Inhambane e Gaza, no Sul de Moçambique, no último dia de 2022 e primeiro de 2023, com um rescaldo de quatro óbitos e 23 feridos.

O acidente do primeiro dia deste 2023 aconteceu na secção entre Chidenguele e Madendere, na província de Gaza, ao longo da Estrada Nacional Número Um, com um rescaldo de dois óbitos e quatro feridos.

O sinistro envolveu uma viatura de transporte semicoletivo de passageiros, que partiu da vizinha República da África do Sul, com destino a Massinga, província de Inhambane e resultou de um embate deste veículo numa plataforma de um camião-cavalo estacionado na berma da estrada.

Sérgio Armando, um dos sobreviventes deste sinistro, contou que o acidente pode ter sido causado por excesso de velocidade associado à fadiga do condutor do semicoletivo, que não conseguiu contornar a plataforma do camião-cavalo estacionado.

Os feridos graves resultantes deste acidente foram transportados para receber cuidados médicos no Hospital Provincial de Gaza, na zona alta da cidade de Xai-Xai.

Um outro acidente, também envolvendo um semicolectivo, ocorreu na estrada nacional no 102 em Gaza, resultando num óbito e três feridos, de acordo com o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) nesta província do Sul do país, Carlos Macuácua.

Os acidentes do dia 31 de Dezembro de 2022 ocorreram Zavala e Vilanculos, Sul e Centro da província meridional moçambicana de Inhambane, com um rescaldo total de um morto e 16 feridos, para além de danos consideráveis nas viaturas envolvidas.

Os feridos destes dois sinistros estão a receber tratamentos nos centros hospitalares de Quissico, em Zavala e Vilanculos

A divisão da Polícia da República de Moçambique (PRM) de Inhambane deu a conhecer que um automobilista foi recolhido para as celas da corporação no distrito de Morrumbene, depois de tentar subornar um dos seus agentes com duzentos meticais (cerca de USD 3,1).

Sem dúvidas que o balanço de ocorrências durante a quadra festiva à escala nacional será actualizado e o número de mortos, feridos e danos materiais de diversa índole deverá galopar

Redactor

https://bit.ly/3zwuAZU

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *