Reembolsos no Nosso Banco
O Fundo de Garantias de Depósitos (FDG) afirma ter reembolsado cerca de 8,5 milhões de meticais a pelo menos 5085 depositantes (correspondente a 21,1% do total dos depositantes abrangidos) do extinto Nosso Banco, SA, até 9 de Janeiro corrente.
Segundo uma nota do Banco de Moçambique (BM), enviada ao Correio da manhã, o valor corresponde a cerca de 54,6% do montante global a ser reembolsado (perto de 15,6 milhões de meticais) aos clientes daquele banco liquidado a 11 de Novembro de 2016.
O FDG está a efectuar, desde 21 de Novembro do ano passado, o reembolso nos termos e condições fixados na Informação n.º 01/2016 e seu respectivo aditamento, prevendo-se que o processo termine a 9 de Fevereiro próximo.
Descrito como estando a decorrer de forma “calma e ordeira” no horário e locais previstos para o efeito, o FGD ressalva que o reembolso dos depósitos será efectuado até próximo mês, e apela aos depositantes em número de 4014, correspondente a 78,9% do total, com direito a reembolso e que ainda não se tenham dirigido aos balcões a fazê-lo em tempo útil e dentro do prazo legalmente estabelecido para o efeito.
Findo o período de reembolso aos depositantes do extinto Nosso Banco, SA, os depositantes que não procederem ao levantamento dos depósitos que lhes são devidos nos termos legais deverão contactar a Comissão Liquidatária do Nosso Banco, SA, sublinha o BM.
Edson Arante