Novela sabotada

Novela sabotada – Estávamos todos entusiasmados, nas nossas poltronas, a assistir aquela animada novela intitulado “Chang, Vai, Vai! ”, quando, “derepente”, phá! Se ouve uma voz não se sabe de onde, mas aparentemente com alguma autoridade/conhecimento, a revelar qual será o deslinde do enredo!

Foi um haaaaaaaaa de decepção generalizado, na sala, e quase “todo o mundo” coincidiu/colidiu às portas da casa-de-banho da casa e das varandas. “Todo o mundo” tinha perdido interesse de continuar a assistir a “novela”, que, diga-se, começou de forma muito excitante e com muitos seguidores.

Não foi preciso fazer uma “pesquisa científica” para apurar que em quase todas as casas onde se seguia religiosamente a novela “Chang, Vai, Vai! ” poucos continuam a se interessar com a mesma, justamente depois daquela quinta-feira em que a senhora Sisulu, a Lindiwe, ministra dos Negócios Estrangeiros da República da África do Sul, veio a terreiro dar conta de como tudo iria terminar, como quem diz que o que se passa no Tribunal de Kempton Park é do estilo eleições em Moçambique, onde a maioria do povo vota num determinado sentido, e um grupo de jovens-turcos decide quem é o vencedor.

A diferença entre o caso “Chang, Vai, Vai! ”, e as eleições em Moçambique é que no segundo se finge não saber as causas da crescente onda de abstenções nos pleitos e, a soldo de alguns trocados das O-Ene-Gués, alguns “intelectuais” vão “ao terreno” “pesquisar” as causas da gazeta dos eleitores às assembleias de voto na chamada “Pérola do Índico”.

Depois daquele pronunciamento da mana Sisulu, é facilmente perceptível que mesmo ao nível das redes sociais baixou consideravelmente a excitação dos internautas em torno do caso “Chang, Vai, Vai! ”.

Dentre os poucos que ainda seguem e comentam nas redes sociais e em conversas ao vivo este mexerico, só se ouve dizer que “estamos encurralados” de regimes de “libertadores” que, na verdade, pouco se importam com o sofrimento dos seus “libertados”, tendo como prioridade os seus (dos tais “libertadores”) umbigos e apaniguados.

Definitivamente a novela “Chang, Vai, Vai! ”, já está sabotada e sem nenhum interesse, podendo, talvez, voltar a suscitar interesse se se concluir que a bonitona da Sisulu apenas emitiu um fake desfecho da mesma!

REFINALDO CHILENGUE

Este artigo foi publicado em primeira-mão na versão PDF do jornal Correio da manhã, na sua edição de 01 de Março de 2019, na rubrica semanal denominada TIKU 15 !

Caso esteja interessado em passar a receber o PDF do Correio da manhã favor ligar para 21 305323 ou 21305326 ou 844101414 ou envie e-mail para correiodamanha@tvcabo.co.mz

Gratos pela preferência

 

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *