Oportunidade para “comer uma pessoa”

O canal Maningue Magic da Multichoice Moçambique está, desde domingo (07 de Maio de 2023), a proporcionar aos seus telespectadores sessões de Kuga Munu (“comer uma pessoa”, em vários idiomas moçambicanos, principalmente nas regiões Sul e Centro).

Como resolver os acontecimentos ou crimes insólitos de sumiços de albinos? Como descobrir os culpados? E, como é feito o castigo? Prováveis respostas podem ser encontradas no Kuga Munu, que estreou no Domingo passado, no canal Maningue Magic da Multichoice Moçambique.

O seriado é exibido na DStv – posição 503 e GOtv – posição 8) mostrando como essas situações são exploradas, baseando-se em casos reais, através de uma investigação fictícia, e uma visão mais académica no estudo de crenças e práticas africanas.

Estamos entusiasmados por partilhar esta experiência única com os nossos telespectadores. Esta oferta é parte da nossa missão e dedicação em fornecer conteúdos cada vez mais criativos que abordam a nossa cultura, os nossos valores e as aspirações locais”, explicou João Ribeiro, Director do canal Maningue Magic.

Kuga Munu leva-nos à uma viagem maravilhosa e envolvente que cada episódio explora as raízes africanas e nos faz reflectir sobre algumas das nossas práticas e crenças, destacou ainda, Ribeiro.

A nova aposta do canal Maningue Magic é uma série original moçambicana, produzida pela Afrocinemakers, criada e realizada pelo JJ Nota, com a produção de Omar Faquirá; conta ainda com a participação de: Horácio Guiamba, Safaida Moiane, Afilita Neves, Elliot Alex, Praise de Jesus e Carlos Chirindza.

Kuga Munu retrata a vida de Luphela Suthu, um jovem professor universitário de Antropologia Bantu, que depois de ser o principal suspeito no caso de desaparecimentos de albinos e de se aperceber da incapacidade da polícia em resolver casos sobrenaturais, abre uma empresa de consultoria com vista a trabalhar em casos que envolvem o oculto.

Na sua empreitada, Suthu conta com uma equipa composta por: Kayana Figueiredo uma jovem médica finalista obcecada pela medicina tradicional, Luna Samurai uma agente policial que não acredita em feitiçaria, um advogado e amigo de infância e uma curandeira banida pela Associação de Médicos Tradicionais por usar métodos por eles considerados ilegais. A equipa tenta de forma conjunta resolver casos que a polícia e a medicina convencional não conseguem resolver, encontrando-se muitas vezes em situações de vida ou morte.

Kuga Munu é rodado em Maputo. É uma série episódica de drama e mistério de 25 minutos que explora os monstros inesperados que enfrentamos – o vizinho, os amigos, a família e a maldição lançadas por pessoas próximas ou por falta de cumprimento de promessas específicas feitas aos antepassados. Aqui, o indivíduo “teme o seu passado ou aceita os seus ancestrais”.

Maningue Magic convida os seus telespectadores a “degustarem”, no imaginário, um ser humano, assistindo, todos os domingos, a partir das 20h30, o Kuga Munu. Não falte ao “banquete”!

Redactor

https://bit.ly/41XbJTI

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *